Contact us

If you have any question, please send us an email

ConectaKaT

Created by
Bruna Schuster
Node Type Description Visible
Campanha Segurança na Internet
A “Campanha: Segurança na Internet” emergiu do “Tô Ligado! Segurança na Internet”, no qual os KaTs conversaram com o professor Daniel Dalalana sobre como se proteger na internet e prevenir a clonagem de contas nas redes sociais.

Os KaTs também discutiram com Dalalana sobre discurso de ódio e ciberbullying e que a internet é feita de pessoas, logo, é preciso trabalhar com as pessoas sobre como se relacionam na internet.

Por fim, descobrimos que o conceito de internet vem de inter redes, ou seja, redes conectadas.

http://conectakat.com/campanha-seguranca-na-internet/
Visibility
COnectaKaTching
O ConectaKaTching baseia-se nos elementos dos Geocachers e do jogo GeoGuess, misturando presencialidades físicas e digitais, gerando vivências híbridas sobre as problematizações do tempo presente que são abordadas na rede ConectaKaT.

A cada tema explorado pelos KaTs e debatido em sessões do Tô Ligado, são criadas novas vivências abrangendo as regiões do país em que os KaTs habitam.

Visibility
Cooperativa Escolar: um Ecossistema de Educação Empreendedora para o Desenvolvimento Sustentável Visibility
Jogos Digitais Visibility
MDV3D KaTolândia Visibility
MOVEOnCibricity
O MOVEOnCibricity foi desenvolvido para o I Festival de Cidadania Digital do grupo de pesquisa ATOPOS da USP. 
Nessa proposta o Tom KaT viaja com seu skate voador, sua mochila intergaláctica e seu novelo de lã mágico, para ajudar as crianças que soliticaram a sua ajuda em diferentes pontos do Planeta Terra, venha experienciar essa vivência com a gente!

http://conectakat.com/moveoncibricity/
Visibility
Narrativa do Tom KaT Visibility
Programação com Scratch Visibility
Tô Ligado!
A série “Tô ligado!” emerge dos encontros do ConectaKaT no ano de 2020, com discussões trazidas durante a criação da vivência de cidadania digital MOVEOnCibricity e de conversas entre as crianças durantes suas apresentações na rede.

Nos encontros síncronos do MOVEOnCibricity no I Festival de Cidadania Digital da USP, promovido pelo grupo ATOPOS, as crianças trouxeram informações sobre as vivências experienciadas, realizando comparativos entre estas e suas realidades, colocando em pauta o seu habitar nas diferentes regiões do país. 

https://youtube.com/playlist?list=PLqpbvuYMWcYprEUGCrX7oLG554mNxSRY7
Visibility
TomKaT na escola - Bom Princípio
Encontro presencial quinzenal, na EMEF São José em Bom Princípio/RS, às 9h. 
Professora Bruna Elisa Schuster.
Visibility
TomKaT na escola - Canoas
Encontro quinzenal presencial físico, na EMEF Irmão Pedro em Canoas/RS, às 14h.
Professora Bruna Elisa Schuster.
Visibility
VII WLC - Desafios na KaTolândia Visibility
WebSérie Entrevistas
As entrevistas surgiram da necessidade de ampliarmos o espaço de discussão e conhecimentos sobre a ação “Tô ligado!”. 

Nesse processo, os KaTs elaboram um roteiro de perguntas para o especialista entrevistado, gravam a conversa, editam o material e compartilham nas redes.

http://conectakat.com/entrevistas/

Além disso, produzem ainda um material que é divulgado nas redes sociais para conscientizar as pessoas sobre as temáticas abordadas.

Visibility
Source Link Target Date
Campanha Segurança na Internet Programação com Scratch
COnectaKaTching MOVEOnCibricity
COnectaKaTching Programação com Scratch
COnectaKaTching Tô Ligado!
COnectaKaTching VII WLC - Desafios na KaTolândia
MDV3D KaTolândia Narrativa do Tom KaT
MDV3D KaTolândia VII WLC - Desafios na KaTolândia
MOVEOnCibricity Narrativa do Tom KaT
MOVEOnCibricity Tô Ligado!
Narrativa do Tom KaT Campanha Segurança na Internet
Narrativa do Tom KaT COnectaKaTching
Narrativa do Tom KaT VII WLC - Desafios na KaTolândia
Tô Ligado! Campanha Segurança na Internet
Tô Ligado! WebSérie Entrevistas
TomKaT na escola - Bom Princípio Cooperativa Escolar: um Ecossistema de Educação Empreendedora para o Desenvolvimento Sustentável
TomKaT na escola - Bom Princípio Jogos Digitais
TomKaT na escola - Bom Princípio Programação com Scratch
TomKaT na escola - Canoas Narrativa do Tom KaT
VII WLC - Desafios na KaTolândia TomKaT na escola - Bom Princípio